Sobre Nós

 

 

Como surgiu

A Resgreen nasceu diante do problema exposto pelo presidente do Sindicato dos Massas no Estado do Rio de Janeiro, vinculado a 2.622 empresas durante um evento do tipo Hackathon, organizado pelo SEBRAE e pela UFRJ. Uma aluna brilhante que não estava satisfeita apenas com o prêmio decidiu transformar a ideia em um caso de sucesso. Para isso, criou a Iniciativa Plasticor, que desenvolveu uma solução inteligente capaz de resolver não apenas o problema das empresas, mas também o problema do consumidor e, principalmente, de 113 milhões de seres humanos que morrem de fome, evitando desperdício de alimentos. Após vencer alguns hackathons e permanecer em excelente posição em outros concursos no Brasil, o projeto foi avaliado anteriormente e considerado viável por entidades como o Sebrae. A iniciativa estudou o mercado, foi validada e ganhou destaque em 2018 no maior evento da área de alimentos do Brasil, o RIOEXPOFOOD.
 
 
 
 
 
“uma startup liderada por uma mulher, mãe e cientista que pavimentou e fomentou recursos para tirar do âmbito acadêmico e sistema laboratorial a tecnologia desenvolvida”

 

fotolorena.png

Missão

A Resgreen é uma empresa que surgiu da paixão de seus parceiros pela natureza, movida pela curiosidade e  formada pela criação de uma missão baseada no desejo de empreender mudanças sociais positivas.

____________________________________

Visão

Resgreen pretende criar valor inovando o mercado com sustentabilidade.

Equipe

 

idandre.png

André Rosas

CTO

Engenheiro Quimico e 

Mestre em Polímeros - UFRJ

idvinicius.png

Vinicius Nascimento

CIO

Nanotecnologista - UFRJ

 

 

 

 

 

loreid.png

Lorena Ballerini

CEO

Nanotecnologista - UFRJ e

Empresária

idricardo.png

Ricardo Lima

CFO

Engenheiro Mecânico - UFPE e 

Mestre em Engenharia Naval - UFRJ

andressa.png

Andressa Moraes

CMO

Nanotecnologista - UFRJ